Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fufas Famosas - Dina

por Lucelia, em 11.12.13

 

Estava assim indecisa entre começar esta nova rubrica das fufas famosas por fufas de cá ou de fora porque lá há muitas mais e muito mais escolha, mas seguindo o lema do que é nacional é bom resolvi começar por cá porque apesar de poucas também temos fufas famosas em Portugal e é bom que se divulgue por aí porque assim de repente parece que vivemos num país só de beatas e não pode ser!

 

Falei com as minhas amigas e nem todas concordaram que a Dina devia ser a primeira, ah e tal porque a Ana Zanatti tem muito mais estilo e não tem nada a ver e se queres cantoras porque não escolhes a Lara Li que tem melhor voz mas eu decidi que a primeira devia ser a Dina e pus logo um ponto final à conversa porque ah e tal ela é assim meio camiona e que culpa tem a rapariga de ser a cara chapada do João Pedro Pais? Temos que ser umas para as outras, estas mulheres são todas iguais, se vêm uma a ter sucesso começam logo a arranjar defeitos a torto e a direito! Por isso e apesar do sucesso da Dina ter assim umas décadas ela deve ter sido a fufa portuguesa que mais alto brilhou no firmamento das estrelas lésbicas e por isso eu digo que ela merece a minha singela homenagem!

 

E quem foi a Dina? pergunta-me aqui a Tininha que é o que eu digo, estas gerações mais novas tem uma falta de cultura que é de bradar aos céus! Lá tive eu que lhe explicar que a Dina foi uma cantora assim muito famosa nos anos 80 e 90 e que ganhou uns concursos que havia dantes que era a eurovisão da canção e aquilo era muito giro porque tinha juris de todos os distritos do país e era uma emoção a gente à espera dos votos do juri de Viseu que nunca mais chegavam porque havia problemas técnicos e depois o Eládio Clímaco que era um apresentador muito bichona dizia assim ó juri de Viseu podem por favor repetir a vossa votação que aqui em Lisboa não se ouve nada e nós a abanar a cabeça porque nós ouvíamos tudo só o Eládio é que devia ter o pipo do ouvido avariado e não ouvia nada! E a torcermos muito pela nossa menina porque aquela nunca nos enganou e sempre soubemos que jogava pelo nosso clube, que é como quem diz, aquela vê-se bem ao longe e não engana ninguém! Se bem que andei aqui a pesquisar na internet e não consigo encontrar uma porcaria que seja duma entrevista onde ela tenha assumido que era lésbica! Só na wikipedia dizem que em 2008 "assumiu o seu sapatonismo" e eu estou aqui fula da vida porque a mulher é portuguesa dos quatro costados, uma mulher do Norte ainda por cima, e o raio dos moços que metem para lá as coisas que não sabiam dizer que ela tinha assumido o seu fufismo que era muito mais nacional do que misturar essas coisas com sapatos que um dia ainda hei-de perguntar à brasileira que trabalha no restaurante do Sr. Vitor porque é que as fufas brasileiras se chamam sapatonas!

 

Bem mas a Dina, a nossa menina, lá ganhou o concurso de cançonetismo nacional e foi toda contente com o seu Amor de Água Fresca até à Suécia representar o nosso país e parece que aquilo correu mal mas eu acho que foi porque os suecos não perceberam que aquilo era assim uma canção de amor que metia fruta fresca e só quem a lambe e a trinca é que percebe! Mas depois dos zero pontos do juri do Luxemburgo ela coitada já estava assim desanimada porque percebeu logo que a irlandesa ia ganhar e aquilo os juris tavam era todos feitos uns com os outros porque a Irlanda era só facturar e ela nada! Depois foi um ar que se lhe deu que nunca mais se ouviu falar dela, nem sequer quando assumiu o sapatonismo porque se calhar essa palavra não tá assim nos coisos de buscas dos senhores que fazem as notícias e ninguém deu por nada.

 

Para rematar quero só dizer uma coisa que as minhas amigas disseram para eu não dizer porque não tem nada a ver mas eu digo na mesma porque cada um faz o que lhe apetece e quando eu disse que ia fazer um blogue e que queria ajuda elas ai e tal agora não me dá jeito porque tenho que ir fazer compras de Natal por isso o voto delas na matéria é zero! Cá vai disto! É assim um aparte sobre os nomes que se escolhem para as filhas porque dar o nome de Ondina, ou Dina, a uma criança é meio caminho andado para dizer ao mundo e arredores que a filha é lésbica. Por isso são de evitar nomes como Dina, Carla, Cristina, Mónica ou Susana, a não ser que não queiram nunca vir a ser avós. Se bem que hoje em dia com os métodos artificiais tudo é possível mas como é caro como o raio é bom é para as espanholas que cá a pessoa não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego quanto mais ir a Barcelona engravidar! Escolham nomes tipo Aldozinda ou Rosalina, se bem que eu conheço uma Rosalina que é lésbica mas sempre é beata o que deve atenuar um bocado a dor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:38


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Teresa Leandro a 12.12.2013 às 09:43

Uma pequena informação: pode editar a página da Wikipedia em que encontra esse horroroso "sapatonismo". Eu própria já algumas vezes corrigi informação errada ou acrescentei dados a informação incompleta.
O problema são as palavras. Odeio "fufa", que acho pejorativo. Também não me sinto à vontade com "lésbica", palavra tão feia. Vai "gay" para toda a gente e acabou, quer seja homem ou mulher.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

Linques úteis