Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fufas Famosas - Dina

por Lucelia, em 11.12.13

 

Estava assim indecisa entre começar esta nova rubrica das fufas famosas por fufas de cá ou de fora porque lá há muitas mais e muito mais escolha, mas seguindo o lema do que é nacional é bom resolvi começar por cá porque apesar de poucas também temos fufas famosas em Portugal e é bom que se divulgue por aí porque assim de repente parece que vivemos num país só de beatas e não pode ser!

 

Falei com as minhas amigas e nem todas concordaram que a Dina devia ser a primeira, ah e tal porque a Ana Zanatti tem muito mais estilo e não tem nada a ver e se queres cantoras porque não escolhes a Lara Li que tem melhor voz mas eu decidi que a primeira devia ser a Dina e pus logo um ponto final à conversa porque ah e tal ela é assim meio camiona e que culpa tem a rapariga de ser a cara chapada do João Pedro Pais? Temos que ser umas para as outras, estas mulheres são todas iguais, se vêm uma a ter sucesso começam logo a arranjar defeitos a torto e a direito! Por isso e apesar do sucesso da Dina ter assim umas décadas ela deve ter sido a fufa portuguesa que mais alto brilhou no firmamento das estrelas lésbicas e por isso eu digo que ela merece a minha singela homenagem!

 

E quem foi a Dina? pergunta-me aqui a Tininha que é o que eu digo, estas gerações mais novas tem uma falta de cultura que é de bradar aos céus! Lá tive eu que lhe explicar que a Dina foi uma cantora assim muito famosa nos anos 80 e 90 e que ganhou uns concursos que havia dantes que era a eurovisão da canção e aquilo era muito giro porque tinha juris de todos os distritos do país e era uma emoção a gente à espera dos votos do juri de Viseu que nunca mais chegavam porque havia problemas técnicos e depois o Eládio Clímaco que era um apresentador muito bichona dizia assim ó juri de Viseu podem por favor repetir a vossa votação que aqui em Lisboa não se ouve nada e nós a abanar a cabeça porque nós ouvíamos tudo só o Eládio é que devia ter o pipo do ouvido avariado e não ouvia nada! E a torcermos muito pela nossa menina porque aquela nunca nos enganou e sempre soubemos que jogava pelo nosso clube, que é como quem diz, aquela vê-se bem ao longe e não engana ninguém! Se bem que andei aqui a pesquisar na internet e não consigo encontrar uma porcaria que seja duma entrevista onde ela tenha assumido que era lésbica! Só na wikipedia dizem que em 2008 "assumiu o seu sapatonismo" e eu estou aqui fula da vida porque a mulher é portuguesa dos quatro costados, uma mulher do Norte ainda por cima, e o raio dos moços que metem para lá as coisas que não sabiam dizer que ela tinha assumido o seu fufismo que era muito mais nacional do que misturar essas coisas com sapatos que um dia ainda hei-de perguntar à brasileira que trabalha no restaurante do Sr. Vitor porque é que as fufas brasileiras se chamam sapatonas!

 

Bem mas a Dina, a nossa menina, lá ganhou o concurso de cançonetismo nacional e foi toda contente com o seu Amor de Água Fresca até à Suécia representar o nosso país e parece que aquilo correu mal mas eu acho que foi porque os suecos não perceberam que aquilo era assim uma canção de amor que metia fruta fresca e só quem a lambe e a trinca é que percebe! Mas depois dos zero pontos do juri do Luxemburgo ela coitada já estava assim desanimada porque percebeu logo que a irlandesa ia ganhar e aquilo os juris tavam era todos feitos uns com os outros porque a Irlanda era só facturar e ela nada! Depois foi um ar que se lhe deu que nunca mais se ouviu falar dela, nem sequer quando assumiu o sapatonismo porque se calhar essa palavra não tá assim nos coisos de buscas dos senhores que fazem as notícias e ninguém deu por nada.

 

Para rematar quero só dizer uma coisa que as minhas amigas disseram para eu não dizer porque não tem nada a ver mas eu digo na mesma porque cada um faz o que lhe apetece e quando eu disse que ia fazer um blogue e que queria ajuda elas ai e tal agora não me dá jeito porque tenho que ir fazer compras de Natal por isso o voto delas na matéria é zero! Cá vai disto! É assim um aparte sobre os nomes que se escolhem para as filhas porque dar o nome de Ondina, ou Dina, a uma criança é meio caminho andado para dizer ao mundo e arredores que a filha é lésbica. Por isso são de evitar nomes como Dina, Carla, Cristina, Mónica ou Susana, a não ser que não queiram nunca vir a ser avós. Se bem que hoje em dia com os métodos artificiais tudo é possível mas como é caro como o raio é bom é para as espanholas que cá a pessoa não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego quanto mais ir a Barcelona engravidar! Escolham nomes tipo Aldozinda ou Rosalina, se bem que eu conheço uma Rosalina que é lésbica mas sempre é beata o que deve atenuar um bocado a dor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:38


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Micaela a 12.12.2013 às 06:47

Eu queria que falasses da Daniela Mercury
Imagem de perfil

De Lucelia a 12.12.2013 às 06:50

Micaela minha linda tu tem calma com as brasileiras que nós havemos de lá chegar tá bem? E se calhar mais depressa do que pensava porque assim de repente parece que as fufas brasileiras estão por todo o lado, ela é casamentos, ela é concertos, ela é o mulherio todo aos saltos que até parece que já chegámos ao Carnaval e ainda nem é Natal!
Sem imagem de perfil

De jota a 18.05.2014 às 06:46

Tens piada na maneira com escreves. Mas aqui só uma perguntinha ....porque tenho duvidas....a foto é mesmo tua? Ná
Boa sorte pro Blog
Sem imagem de perfil

De Cátia a 12.12.2013 às 09:20

Esqueceste-te das Cátias! :)
Imagem de perfil

De Lucelia a 12.12.2013 às 09:23

Sim tá bem Cátia mas ali aqueles nomes era só dos mais representativos porque vai-se a ver bem e há nomes de fufas para todas as mil e tal letras do alfabeto!
Sem imagem de perfil

De Teresa Leandro a 12.12.2013 às 09:43

Uma pequena informação: pode editar a página da Wikipedia em que encontra esse horroroso "sapatonismo". Eu própria já algumas vezes corrigi informação errada ou acrescentei dados a informação incompleta.
O problema são as palavras. Odeio "fufa", que acho pejorativo. Também não me sinto à vontade com "lésbica", palavra tão feia. Vai "gay" para toda a gente e acabou, quer seja homem ou mulher.
Imagem de perfil

De Lucelia a 12.12.2013 às 09:56

Obrigada Teresa! Vou ver com mais atenção. Eu por acaso até gosto de fufa, mais até do que lésbica. Gay parece-me muito estrangeirado e depois também porque tenho um irmão que é gay e preferia não ficar no mesmo saco que ele!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.01.2014 às 08:14

Eu não sei se és fictícia ou real,mas realmente escreves, e com alguma piada. Deixa as raparigas em paz. Quanto ao humor podes ficar com ele que te fica muito bem. Desejo sucesso para o teu blog

Sem imagem de perfil

De Maria Antónia a 12.12.2013 às 09:50

E as Marias? E as Anas?
Imagem de perfil

De Lucelia a 12.12.2013 às 11:23

Estejam quietas com isso dos nomes está bem?? Que raio, quando é para dizer mal está tudo aqui caído!
Sem imagem de perfil

De Zefa a 12.12.2013 às 18:00

As Anãs depende... Só conheço uma Anã assumida...
Sem imagem de perfil

De Idalete a 12.12.2013 às 20:28

Uma anã?? Não conheço nenhuma... ou tás a falar daquela que dava saltos pra água? Ouvi dizer que tinha uma irmã gémea, se fosse eram logo duas anãs assumidas! Lol!
Sem imagem de perfil

De Zefa a 12.12.2013 às 17:34

Olha eu uma vez tive um caso com uma dançarina animadora do cruzeiro do Olívia, não me lembro se ela era Paraguaia ou Boliviana que dizia que era léléz,

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

Linques úteis




Sitemetro