Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os estatutos do nosso Clube

por Lucelia, em 07.12.13

 

Ora aqui está outra das minhas ideias peregrinas que às vezes mais valia ficar quieta e sossegada e livre de confusões! Mas eu achei que agora que o Clube era à séria tinhamos que definir assim os estatutos para que estivéssemos todas na mesma página e não umas a ler o índice, outras a divagar na parte das novelas e a Zefa à procura da lareira para enfiar lá o livro que nunca aquela mulher será culta por mais que a gente se esforce!

 

A bem da nossa comunidade decidi convocar uma sessão extraordinária do Clube para debatermos os estatutos e ofereci de novo a minha sala e uns saquinhos de bolachas da D. Júlia que encontrei no meio dumas arrumações que estive a fazer e que estavam quase a acabar o prazo e não sei se foi disso ou do tempo que está uma porcaria que nem apetece sair de casa num sábado à tarde vieram todas aqui enfiar-se e mais a Idalete que não tinha a certeza se queria ficar porque não tinha percebido bem o que era isso dos estatutos.

 

Ora então eu achei por bem começar por aí, por explicar que os estatutos são assim uma espécie de leis que iam governar as nossas acções e elas já todas a bufar porque para isso mais valia terem ido para a tasca do Joaquim porque lá não há rei nem lei e ele sempre faculta uns tremoços para as que lá vão ver os jogos da bola. Mas a culpa é minha porque eu podia ter visto que hoje joga o Benfica e estas mulheres não podem ver um trapinho vermelho com uma águia estampada que ficam logo todas viradas!

 

Bem devia ter dito que elas que deixassem estar que ficava para a próxima mas achei que se as tinha lá em casa assim todas juntas mais valia aproveitar e falarmos já sobre os estatutos para ir adiantando serviço. O primeiro artigo que eu queria que ficasse por escrito eram as quotas do Clube e eu achei que 1 euro por mês parecia-me adequado, nem que fosse para me ajudar a pagar as contas da EDP que a luz está pela hora da morte e uma pessoa assim de baixa não consegue lidar com os custos galopantes de tudo o que é serviço neste país! Claro que começaram todas a implicar, que era só o que mais faltava que quando tive a ideia de criar o Clube nunca lhes tinha dito que ia ser preciso pagar e que se era assim já não queriam que estavam muito bem como estavam e não precisavam de nenhum Clube ou Associação para as representar! E eu a explicar que as partes administrativas e burocráticas de qualquer tipo de ajuntamento têm sempre um custo e elas a fingirem que não me ouviam e só a Micaela é que dizia que talvez pudesse pagar mas não ia ser 1 euro e não ia ser todos os meses porque há outras prioridades na vida do que estar assim a jogar dinheiro fora sem se saber para quem nem porquê.

 

Às tantas a Rosalina santa alminha também me defendeu porque ela participa lá nas confraternizações da paróquia e ela sabe bem as despesas que estas coisas são que isto é mesmo assim, raio das fufas que ó menos as velhas beatas largam muito mais facilmente o dinheirito lá nos saquinhos das esmolas que estas mulheres aqui que é só para o que lhes convém e lhes interessa! Concordámos entre todas que a quota seria então de 50 cêntimos por mês cada uma e 75 cêntimos por casal o que eu achei uma enorme injustiça porque entre nós todas só há um casal mas se não lhe fizessemos um desconto a Zefa dizia que nunca mais punha os pés no Clube e isso não podia ser porque ela é uma digníssima representante da nossa espécie e é a única que tem um pátio em casa que dá para fazer churrascadas o que nos vai dar um jeitaço quando chegar o verão.

 

Passámos então para a discussão sobre o segundo artigo e elas todas e ai que isto nunca mais tem fim e ai onde é que estão as bolachinhas que nos prometeste e a Idalete ai filha que ainda não percebi o que eram os estatutos e se calhar vou andando porque a Tininha ficou de lá ir hoje dar um jeito à casa e a Salomé ai que tenho que ir ver dos gatos porque há uma que tá prenhe e se não me ponho a pau ainda me vai parir nas minhas almofadas estampadas e eu tá bem é só mais este que era sobre os objectivos do nosso Clube que deviam ser assim coisas nobres e bonitas de que nos orgulhássemos todas muito e que promovesse os nossos direitos e depois vinham assim as televisões e os jornais e demais meios de comunicação social olhar para eles e dizerem sim senhora aqui está uma Associação como deve de ser e não uma dessas de vão de escada que dizem que vão melhorar a vida das pessoas mas depois não fazem nada!

 

E com isto gerou-se uma discussão danada porque elas diziam que se o Clube fosse para melhorar a vida das pessoas devia era dar-lhes dinheiro ao fim do mês e não estar a pedir para pagarem quotas e cenas assim que isso não fazia sentido nenhum e que o segundo artigo ia contra o primeiro e que eu é que tinha a mania que sabia e que não iam concordar com os objectivos a não ser que eu desistisse do pagamento das quotas mensais! E eu naquela o que é que uma pessoa há-de fazer pois se não concordar com tudo para as despachar dali para fora que é o que eu digo, nas séries não se passa nada disto é tudo muito lindo muita paz muito amor e aposto que se viessem cá para a Rinchoa acabava tudo à batatada que era para verem como é que as coisas são na realidade!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:43


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Zefa a 12.12.2013 às 13:43

Bem que a Tininha me avisou para não atirar o livro para a lareira a tua frente... Puxa não perdoas uma.... Só atirei porque era velhíssimo já tinha sido lido pela minha ex..... não percebo tas sempre a reclamar que só há dois ecopontos na Rincha e pardais ao ninho e depois quando os outros tomam iniciativa tu pimba....

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Links

Linques úteis




Sitemetro